Ator de Harry Potter pode ser protagonista de filme sobre Grand Theft Auto

Daniel Radcliffe está em negociações para representar o criador de Grand Theft Auto em um filme que conta a batalha legal do desenvolvedor do jogo contra um grupo que considerava o game muito violento.
Segundo o site Hollywood Reporter, Radcliffe faria o papel de Sam Houser, o britânico que é cofundador da desenvolvedora Rockstar. O filme, provisoriamente chamado de Grand Theft Auto, teria como centro a disputa jurídica entre Houser e o advogado conservador Jack Thompson, durante os anos 2000.
Thompson, que foi impedido de advogar em 2008 por conduta indevida, tomou como missão de vida impedir que o jogo fosse comercializado, por supostamente promover e incentivar a violência. O ativista, que se comparava a Batman, ficou famoso por processar rappers nos anos 1990, por obscenidade.
Nos processos, o advogado alegava que GTA teria incentivado jovens a planejarem assassinatos que realmente aconteceram. Ele pedia que grandes lojas e varejistas se recusassem a vender o jogo a menores de idade.
O diretor inglês Owen Harris, que dirigiu a série de ficção-científica Black Mirror, será o responsável pelo filme. O projeto, desenvolvido pela BBC, é baseado em um livro que conta a história do jogo.
Grand Theft Auto deve começar a ser filmado em maio.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próxima »
Comentários indisponíveis.